sábado, novembro 19, 2005

Da lógica dos sonhos

Vamos então imitar a vida e começar pelo sonho:
Uma mulher desesperada, insana - fora de si! - estava à minha cata. Detrás da cortina eu a via na rua. Eu morria de medo, e detrás da cortina eu via a mulher nua na rua gritando - gritava muito –, me procurando, virando a cabeça, procurando. E chorava, soluçando. Eu morria de medo. Eu morria de medo da loucura. Sei lá qual era o sentimento que a movia contra mim.
(..."talvez apenas para mim"...)
Eu morria de medo.

No banho, horas depois: há diferença entre contra e para. Uma preposição é uma pré-posição. C'est-à-dire: faz toda a diferença.

Resumo da história:
a mulher louca me procurava – problema dela.
Moral da ópera:
só representa perigoso aquilo que tememos – problema meu!

2 Comments:

Blogger ipaco said...

Viajei no seu sonho... Talvez a mulher seja a vida te procurando, te chamando... às vezes ela é assim, assustodora e louca... e é melhor ficar quieto atrás da cortina; outras vezes, é uma menina doce e gentil, com quem queremos brincar o dia todo...

te beijo

12:17 PM  
Blogger ips said...

A louca era uma possibilidade de mim. Eu sou muito perigosa e muito medrosa. Acho que esta é a melhor definição dos corajosos.

7:49 AM  

Postar um comentário

<< Home